Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Uma grande oportunidade: “O Estágio”


Todos quando crianças não vemos a hora de crescer logo, virarmos adultos e poder fazer muitas coisas, que quando somos pequeninos não podemos.Como dirigir, sair sozinho, entre outras.
A vida passa muito rápido e quando nos damos conta, já estamos precisando trabalhar para realizarmos nossos desejos.Ai sempre ocorre essa situação: “Como eu ainda queria ser criança, não ter responsabilidades.”Mas agora o momento é diferente.
O início de uma vida trabalhadora tem pela adolescência. Hoje, a dificuldade de entrar no mercado de trabalho é muito grande. Mas não pelo motivo que todos pensam: “ Não tem vagas, não tem oportunidades.” A verdadeira realidade é a falta mão de obra qualificada para ocupar as muitas vagas disponíveis no mercado de trabalho.
Uma das alternativas para ajudarmos os jovens a iniciar sua vida profissional é o estágio. Um programa que abre as portas das grandes empresas aos estudantes, para que estes tenham chance de conhecer na prática as atividades relacionadas ao seu curso.
Funciona assim: O agente de integração vai até uma determinada empresa, apresenta seu programa de estágio e mostra seus benefícios. Logo abrimos as vagas e colocamos a disposição dos estudantes, onde também irão participar de entrevistas e processos seletivos. Ta aí, o início da vida profissional de um estudante. As portas são abertas, basta o estudante se dedicar e fazer o máximo para não deixar escapar essa grande oportunidade, onde em troca de um esforço, além de receber uma bolsa-auxílio, ainda terá o maior prêmio de todos, o aprendizado.
Este que com certeza fará parte de sua vida, irá só acrescentar para seu desenvolvimento pessoal.
Nós, jovens, precisamos demonstrar interesse, vontade de ser alguém na vida, mostrar que somos capazes de realizarmos um ótimo trabalho, independentemente da empresa onde estamos.
A pouco, a lei de estágio foi alterada, isso mostra o quão esse programa faz parte do nosso país, o quão ele deve ser recomendado a todas as Instituições de Ensino, para que  incentivem seus estudantes a entrarem em um programa de estágio.
O estágio está ai, para ajudar o estudante entrar no mercado de trabalho.
Nos dá muito orgulho de participarmos desse programa, porque, de alguma forma , estamos contribuindo para o desenvolvimento de nosso país, principalmente da nossa região, alto tiête.
Através deste espaço, irão acompanhar algumas histórias que contarei sobre estágios, oportunidades e aprendizados.

 "A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades." ( Maxwell Maltz)

Um comentário:

  1. Ola, gostaria de contacta-lo pois tenho interesse em anunciar na sua pagina.

    Por gentileza, me mande seu email de contato. Obrigada, Katherine

    ResponderExcluir