Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Quem irá poder nos ajudar?

Em alguns momentos pensamos que estamos sozinhos, sem ninguém para desabafar ou conversar. É triste quando nos vemos assim. Sua vida acaba em uma rotina, de trabalho o dia inteiro e estudos. O momento que usa para descansar e esquecer de tudo é o final de semana, este por sua vez passa e você nem vê. Dois dias que praticamente não conseguimos aproveitar. Quando vemos já está passando o Faustão na tv, ai já sabe que amanhã será segunda , e começa tudo de novo.
Às vezes não sabemos que rumo nossa vida irá tomar, só sabemos que ela irá continuar passando.
Buscar novos caminho e novos desafios parece ser bom, mas pode ser arriscado.
Quando temos problemas e precisamos de ajuda, a quem recorremos?
Nem sempre temos pessoas que nos entendam e nos ajudam a pensar no que é mais certo. O problema é quando pede ajuda à alguém e essa pessoa fala: - Faz o que é melhor pra você. Se eu soubesse eu faria não é? Acaba não ajudando muito.
Na vida podemos aprender com tudo, em todo lugar, quando menos se espera.
Preste atenção nos detalhes, em sinais que no nosso dia a dia nem sempre ficam visíveis. De repente a solução que precisa está bem a sua frente, só não consegue enxerga-lá.
Já se perguntou: O que eu quero pra minha vida?
Faço essa pergunta quase todo dia.
Pessoas não me entendem, eu não as entendo. Queria que algumas coisas fossem diferentes, mas aprendo a trabalhar com o que tenho.
Acho que essa é a saída para alguns problemas, se virar com o que tem.
Almejar novos sonhos sempre é bom, mas manter os pés no chão em quando eles não se realizam é melhor ainda.
Desejamos tanta coisa, que nem sabemos o que queremos primeiro.
O importante é não deixar sua vida ficar no automático, procure de vez em quando acelerar um pouco, “engatar uma quinta marcha, e as vezes andar de segunda e terceira, mas sempre variando.”
O importante disso tudo é que nos sentimos bem quando colocamos tudo pra fora, quando encontramos alguém que nos entenda.
Alias, acho que é quase impossível encontrar sábios que entendam o funcionamento da vida.
Sábio, é cada um de vocês, que sabem se virar e que encontram a felicidade em qualquer lugar.
Sábio é aquele que não vê problemas, e sim soluções.
Alegria sempre, um sorriso por dia já nos traz uma tranqüilidade enorme.
E se não tiverem com quem conversar, façam como eu, escrevam.
Boa vida leitores.

Um comentário: