Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O jovem e sua escolha profissional

Quanto um jovem termina o Ensino Médio, normalmente ainda não sabe qual profissão vai querer trilhar. Isso ocorre, creio, com 70% deles. Alguns pais pressionam, outros não dão importância, mas realmente cobram muito dos filhos para que saibam o que desejam fazer na faculdade. Pensando como jovem, que ainda sou, sei o quanto é complicado essa decisão. É algo para a vida inteira, não podemos escolher qualquer coisa. O ideal seria antes de fazer essa difícil escolha, termos conhecimento das áreas que estão no mercado. Principalmente áreas que estão no auge das contratações. Também áreas que remunerem bem. Mas nada é mais importante quanto você fazer o que gosta de fazer. A única maneira de obter sucesso gratificante em sua vida profissional é fazer o que tem afinidade, o que realmente importa para você, o que lhe dá prazer. Alguns dizem que isso é besteira, eu não.Por experiência própria. Trabalho desde meus 14 anos, hoje tenho 22. Passei por vários departamentos dentro de empresas, e juro, ainda não sei o que realmente gosto. Mas não estou com pressa. Estou no mercado e em busca de novas oportunidades. Por isso, novos formandos do ensino médio. Não se apressem, mas também não deixem o tempo correr. Pensem, decidam, questionem, busque conhecimento, sempre.
Uma idéia que gostaria de deixar à vocês: "Sempre perguntem, se não, nunca saberão as respotas.' E sem respostas, como continuamos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário