Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Censura no Egito

Hoje iremos abordar um tema que no mínimo acho absurdo. A proibição de liberdade, que assim caracterizo, que está sendo imposta pelo governo Egípcio.
A população enfim acordou para a democracia. Após 30 anos de governo do atual presidente, Hosni Mubarak, a população resolveu se impor, e isso causou uma fúria por parte do governo. Estavam se organizando para protestos através da internet, em redes sociais, msn e sms. Tudo foi bloqueado, o governo está impondo algo absurdo à sua população. Estão sem acesso a internet, os celulares não funcionam mais. Acompanhei hoje pela manhã o comentário de um jornalista, através da rádio CBN, em entrevista ao grande jornalista Heródoto Barbeiro, relatando o caos em que está o Egito. Isso é ser ditador, não permitir que o povo demonstre seu descontentamento com o que está acontecendo. Como Heródoto mesmo disse: " Será que isso é efeito dos ares da democracia que estão soprando para esses paises?".
Espero que realmente seja. Temos nossos direitos e obrigações, e o principal deles é de viver em harmonia e com felicidade. Se estamos descontentes, precisamos falar, não podem nos proibir. Onde está a liberdade de ir e vir?
Fazendo um acréscimo ao tema de internet, recomendo a todos o filme "Rede Social", sobre a história do dono e criador do Facebook. É fantástico. Esse cara, realmente é o cara.
Vamos esperar por um mundo melhor? Ou vamos fazer com que ele fique melhor? Parabéns população Egipcia, apesar que acho que não irão conseguir ver meus comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário